Mudar é preciso. Como saber o melhor momento?

Algumas condições sinalizam um potencial para revisão do sistema de ar comprimido. Você identifica algum desses cenários na sua empresa?

 

●Uso de compressores com mais de 7 anos de operação (em geral, eles podem ser substituídos por tecnologias mais modernas e econômicas);

 

●Uso de compressor com alta taxa de funcionamento em alívio;

 

●Registro de alto custo de manutenção e paradas;

 

●Queda de pressão na rede;

 

●Identificação de contaminação do ar comprimido;

 

●Desgaste acentuado de componentes pneumáticos;

 

●Umidade excessiva na linha.

  • Como a Atlas Copco pode ajudar?

     

    Você pode contar conosco em uma consultoria gratuita sobre as condições do seu parque industrial. Nossos consultores traçam um panorama completo sobre eficiência energética, considerando as instalações, estado dos compressores e sistema de geração e distribuição do ar comprimido.

     

    A partir dessa avaliação, temos condições de ofertar a solução mais adequada a cada unidade fabril. Fazemos um estudo minucioso para justificar o investimento em novos equipamentos: os números sempre darão a certeza de que sua empresa será a maior beneficiada nessa solução.

  • Quais são as perspectivas de melhoria?

     

    Eficiência energética: A redução dos custos de energia depende do perfil de consumo e realidade do sistema de ar comprimido em operação na empresa. Em geral, é possível conquistar uma economia na ordem de 35 a 50%, dependendo da tecnologia implantada.

     

    Eficiência operacional: Garantia de redução de vazamentos e custos de manutenção, além de maior confiabilidade e produtividade do sistema de ar comprimido.