VOCÊ JÁ DETECTOU ESSAS SITUAÇÕES NO SISTEMA DE AR COMPRIMIDO DA EMPRESA?
Ruídos que parecem vazamentos?
Queda de pressão em pontos consumidores específicos
Aumento do consumo de energia sem razão aparente?  

Muitas vezes, acreditamos que o simples conserto de defeitos aparentes é suficiente para corrigir o cenário. Gastamos tempo e dinheiro com manutenção, mas os problemas continuam lá, gerando problemas que podem ser imperceptíveis no dia a dia mas que geram enormes prejuízos à operação.


O QUE FAZER PARA CHEGAR À RAIZ DOS PROBLEMAS?
Você pode contar com a Atlas Copco!
Disponibilizamos um serviço de avaliação do sistema de ar comprimido com técnicos capacitados e ferramentas precisas para obtenção de dados como: perfil de consumo de ar comprimido, queda de pressão ao longo da rede, mapeamento de vazamentos, verificação da qualidade do ar, etc.

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS REALIZADOS NA AUDITORIA?

  • Grey icon

    Avaliação completa: durante a visita, nossos consultores coletam diversas informações sobre idade da rede de ar, material utilizado no sistema, consumo de energia do sistema, perfil de operação dos compressores e necessidades da empresa. 

  • Grey icon

    Cálculos precisos: a partir desses dados, conseguimos estimar imediatamente o custo de geração do ar comprimido, o tamanho do prejuízo causado por desperdícios no sistema e oportunidades de economizar ainda mais.

  • Grey icon

    Análise especializada: estes dados são analisados por nossos especialistas que, em um relatório final, fazem recomendações para otimizar sua instalação, resolvendo problemas existentes e minimizando seus gastos.

  • Grey icon

    Relatório confiável: de acordo com a sua necessidade, o relatório final pode incluir simulações de como sua instalação irá operar uma vez que as melhorias sejam implementadas e não apenas cálculos matemáticos. Assim, você terá informações ainda mais precisas sobre os reais resultados esperados.