A geração de nitrogênio industrial on-site é o melhor caminho para empresas que utilizam o gás em diversos processos industriais: o custo operacional desse tipo de sistema é muito inferior ao dos cilindros e tanques criogênicos vendidos pelas companhias de gás. Para se ter uma ideia, um cliente da Atlas Copco chegou a reduzir essa despesa em 97%, com um payback de apenas quatro meses.
Você pode ter uma produção totalmente independente associando um sistema de ar comprimido a um gerador próprio, que isola as moléculas de nitrogênio das demais substâncias presentes no ar. O único gasto envolvido nesse processo é a energia elétrica consumida pelo compressor.

Assim, a implantação de um sistema de geração de nitrogênio industrial on-site passa pelas seguintes etapas:

 

Análise da demanda de nitrogênio da empresa.

Identificação dos padrões de pureza exigidos.

Dimensionamento da rede de ar.

Avaliação de equipamentos adequados ao sistema de ar comprimido exigido pela operação: secador, filtro, todo o sistema de geração e tratamento do ar comprimido.

Escolha do modelo adequado de gerador.

Cálculo da economia potencial garantida pela solução escolhida.

 

Toda a análise é conduzida por um consultor especializados da Atlas Copco. Após a avaliação, você terá um relatório completo com todos os detalhes da solução proposta, economia prevista, análise de retorno sobre o investimento e demais benefícios envolvidos na transação.